Pular para o conteúdo principal

Vida verdadeira - Texto Por Mooji - transcrição por Veetshish Om

Trechos do Satsang de 23/02/2008, em São José dos Campos
Transcrição : Veetshish








VIDA VERDADEIRA

Você acha que tem muito para saber
Você pode passar suas próximas dez vidas aprendendo o máximo que possa aprender e você não será
nem comparável a um sábio analfabeto!
Quando você está livre, livre da identificação da relação corpo-mente, livre de intenções,
expectativas, se agarrando ao passado, livre do vicio da memória, então você se torna vivo, com uma
existência espontânea.

Vida Real, Real.
Até esse momento você não está realmente vivo, você está sobrevivendo.
Vida real é estar livre do medo, livre da depressão, livre da dúvida, livre do apego, livre do desejo,
livre do orgulho, livre da dependência, livre da arrogância, livre da identificação.
Isso é liberdade.
E é o seu estado natural.
É quem você já é.
 
Você não tem nem a chance de escolher entre ser ou não ser isso! É uma opção ilusória.
Aqueles que sabem vão falar: “Ei você, acorda!”
Seu ser está espreguiçando, acordando.
E agora, todas as ideias que você acumulou, seu ser está arrotando elas. Não mais as quer.
Coisas que sua mãe te contou, teu avô. Mas elas não são suas.
Elas não são originais.
Qualquer um destes ensinamentos, eles são originais do seu ser? Todos vieram depois de você.
Primeiro veio você, depois eles.
Você é o conhecedor do conhecido.
Você sabe da sabedoria e da ignorância.
Então contemple: quem sou eu?

Satsang com Mooji 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou eu? Texto por Sri Ramana Maharshi

Quem sou eu?               Sri Ramana Maharshi (oferecido por Felipe Ubaldo)    Eu não o corpo físico, composto de sete humores (dhatus). Eu não sou os cinco sentidos (audição, toque, visão, paladar e olfato), que apreendem seus objetos respectivos (som, sensação, forma, gosto e cheiro). Eu não sou os cinco órgãos da ação: fala, locomoção, manipulação, excreção e procriação, com suas respectivas funções (falar, movimentar, segurar, expelir e desfrutar). Eu não sou as cinco energias vitais (prana, etc), que executam as cinco funções de inspiração, etc. Eu não sou nem mesmo a mente que pensa. Eu não sou o estado de incognoscibilidade, no qual restam apenas as impressões residuais dos fenômenos, e no qual não há nem fenômenos nem atividade. Se eu não sou nada disso, então quem sou eu?    Depois de negar tudo o que foi mencionado como “não isto”, aquela Consciência que permanece por si só – eu sou Aquilo. Qual a natureza da Consciência?    A na

A AUSÊNCIA DE DESEJOS, A MAIOR BEM-AVENTURANÇA - Texto por NISARGADATTA MAHARAJ

A AUSÊNCIA DE DESEJOS, A MAIOR BEM-AVENTURANÇA Texto por NISARGADATTA MAHARAJ Pergunta: Encontrei-me com muitas pessoas realizadas, mas nunca com um homem liberado. Você já conheceu algum homem liberado, ou a liberação significa, entre outras coisas, abandonar também o corpo? Maharaj: O que você entende por realização e liberação? P: Por realização quero dizer uma experiência maravilhosa de paz, bondade e beleza, quando o mundo faz sentido e há uma unidade que a tudo permeia de substância e essência. Apesar de tal experiência não durar, não pode ser esquecida. Brilha na mente como recordação e desejo. Sei do que estou falando porque tenho tido tais experiências. Por liberação quero dizer estar permanentemente neste estado maravilhoso. O que pergunto é se a liberação é compatível com a sobrevivência do corpo. M: O que está errado com o corpo? P. O corpo é muito débil e de breve duração. Cria necessidades e desejos. Limita-nos dolorosamente. M: E daí? Que as expressões físicas sejam l

Morte e Renascimento - Texto por Ramana Maharshi

Morte e Renascimento - Texto por Ramana Maharshi Em nenhum outro ponto Ramana mostrou mais claramente que a teoria deve ser adaptada ao nível da compreensão do buscador do que quando ele respondia perguntas sobre a morte e renascimento. Para aqueles que eram capazes de compreender a teoria não dualista em sua forma pura ele apenas explicava que esta pergunta não surge, pois como o ego não tem uma existência real agora, também não o terá após a morte. P: As ações de uma pessoa nesta vida afetam os seus nascimentos futuros? R.: Você nasceu? Por que você se preocupa com nascimento s futuros? A verdade é que não existe nascimento e nem morte. Que aquele que nasceu pense sobre a morte e outros consolos para ela. P.: A doutrina Hindu da reencarnação é correta? R.: Não é possível dar uma resposta definitiva. No Bhagavad Gita, por exemplo, até a presente encarnação é negada. P.: A nossa personalidade não é sem começo? R.: Primeiro descubra se ela existe e depois faça a pergunta. Tanto os