Pular para o conteúdo principal

"submergindo" agora Na'quilo que a tudo permeia! 💛 💙

Vendavais a vista!
Emoções flutuam
em um mar de lavas vulcânicas
aqui,
nesse compartilhar
para que os ouvidos
escutem em voz alta,
para que penetre nas entranhas
da individualidade.

Vi uma forma de negar um choro,
mas a luz agora brilha sem limites
e deixa desabrochar em forma
de palavras
destrinchando tudo
vulnerável
aberto a uma cajadada,
sabendo de Verdade que
não posso ser atingido
por nada,
de peito aberto
continuando esse trabalho
de investigar até o fim
(que na Verdade não tem fim),

e questionar aqui dentro
até que indubitavelmente
não reste sombras
de um Eu separado.

Aqui estou,
mergulhando agora sem
um corpo físico
ou um corpo pensado
nessa Verdade imutável
que a tudo ilumina,
inclusive a confusão
básica de se achar esse
aqui sentado!

"submergindo" agora
Na'quilo que a tudo permeia!


K- Om
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou eu? Texto por Sri Ramana Maharshi

Quem sou eu?               Sri Ramana Maharshi (oferecido por Felipe Ubaldo)    Eu não o corpo físico, composto de sete humores (dhatus). Eu não sou os cinco sentidos (audição, toque, visão, paladar e olfato), que apreendem seus objetos respectivos (som, sensação, forma, gosto e cheiro). Eu não sou os cinco órgãos da ação: fala, locomoção, manipulação, excreção e procriação, com suas respectivas funções (falar, movimentar, segurar, expelir e desfrutar). Eu não sou as cinco energias vitais (prana, etc), que executam as cinco funções de inspiração, etc. Eu não sou nem mesmo a mente que pensa. Eu não sou o estado de incognoscibilidade, no qual restam apenas as impressões residuais dos fenômenos, e no qual não há nem fenômenos nem atividade. Se eu não sou nada disso, então quem sou eu?    Depois de negar tudo o que foi mencionado como “não isto”, aquela Consciência que permanece por si só – eu sou Aquilo. Qual a natureza da Consciência?    A na

A AUSÊNCIA DE DESEJOS, A MAIOR BEM-AVENTURANÇA - Texto por NISARGADATTA MAHARAJ

A AUSÊNCIA DE DESEJOS, A MAIOR BEM-AVENTURANÇA Texto por NISARGADATTA MAHARAJ Pergunta: Encontrei-me com muitas pessoas realizadas, mas nunca com um homem liberado. Você já conheceu algum homem liberado, ou a liberação significa, entre outras coisas, abandonar também o corpo? Maharaj: O que você entende por realização e liberação? P: Por realização quero dizer uma experiência maravilhosa de paz, bondade e beleza, quando o mundo faz sentido e há uma unidade que a tudo permeia de substância e essência. Apesar de tal experiência não durar, não pode ser esquecida. Brilha na mente como recordação e desejo. Sei do que estou falando porque tenho tido tais experiências. Por liberação quero dizer estar permanentemente neste estado maravilhoso. O que pergunto é se a liberação é compatível com a sobrevivência do corpo. M: O que está errado com o corpo? P. O corpo é muito débil e de breve duração. Cria necessidades e desejos. Limita-nos dolorosamente. M: E daí? Que as expressões físicas sejam l

Bem Aqui – Bem Agora - Texto por Gilbert Schulz

Bem Aqui – Bem Agora Bem aqui, bem agora, a realidade Ultima é claramente óbvia. Contudo ninguém a vê como óbvia. As pessoas imaginam que ‘chegarão’ a um ‘Entendimento Final’. Isso é uma impossibilidade. A fabricação que é uma ‘pessoa’ não tem qualquer conexão com a Essência Universal de Ser, a qual é Entendimento em si mesma. A ‘pessoa’ é um conceito que apenas ‘parece ser’. À medida que o ‘pessoal’ se dissolve em espaço vazio, o que acontece muitas vezes ao dia para todos nós, o conhecimento claro, direto e imediato é deixado, como ele é, sem nenhum estorvo – Como ele sempre É. A mente presa em buscar, perde o óbvio. Essa imediacidade é tão claramente evidente – contudo poucos vêem seu verdadeiro valor. Como um padrão individualizado de energia, você está submerso nela como uma baleia no oceano. Não há qualquer palavra que possa descrevê-la porque ela está alem de toda descrição e linguagem. Ela não é um estado. Contudo ela está tão profundamente presente. Toda partícula nesse uni